São Paulo lança campanha de acolhimento a imigrantes estrangeiros

01:56 Geral, Notícias 25/06/2019 - 19h39 Brasília Embed

Nelson Lin

Ramalhano Antonio Te veio da Guine Bissau e atualmente está estudando para conseguir um bom emprego no Brasil.

 

Ele é um dos quatro mil imigrantes atendidos esse ano pelo Centro de Integração da Cidadania da Santa Cecilia, região central de São Paulo.  No local, os imigrantes podem encontrar orientação para regularizar sua situação além de cursos profissionalizantes de gastronomia, moda ou bioconstrução.

 

E. para oferecer mais apoio aos estrangeiros foi lançada a Campanha “Imigrante, São Paulo te Acolhe”. A proposta é apresentar os serviços disponíveis para refugiados e imigrantes, além de alertar sobre a xenofobia. Serão usados vídeos em redes sociais e cartazes instalados em locais como estações de metrô, rodoviária e aeroportos.

 

O secretario de justica, Paulo Dimas Mascaretti, destaca que a ação também é voltada para a população brasileira.

 

Os estrangeiros que mais procuram atendimento em São Paulo vieram do Haiti, Angola, Bolívia, Venezuela, Congo, Guiné-Bissau e Nigéria.

 

Segundo a Polícia Federal, há no Brasil mais de 1,1 milhão imigrantes. E no estado de São Paulo são mais de 538 mil. Ainda segundo o Conare – o Comitê Nacional para Refugiados – existem mais de 5.300 pessoas vivendo na condição de refugiados no Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique