Secretaria do Rio apreende celulares, drogas e dinheiro em presídio

01:29 Geral, Notícias 11/06/2019 - 10h55 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), apreendeu telefones celulares, drogas, dinheiro e outros objetos proibido, em uma vistoria realizada nessa segunda-feira (10), nas celas da Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense.

 

De acordo com o balanço divulgado pela secretaria, os agentes encontraram 89 celulares, entre eles um miniaparelho do tamanho de uma tampa de caneta. Além disso, também foram apreendidos um roteador, que é um aparelho eletrônico usado para distribuir sinal de internet, seis chips para telefones celulares, 90 gramas de cocaína, 715 gramas de maconha, oito relógios e mais de R$ 1,5 mil, em dinheiro.

 

A ação dessa segunda, foi mais uma fase da Operação Asfixia, que desde o início do ano até junho já apreendeu 5.333 celulares nas unidades prisionais. A Seap ainda desenvolve outras duas operações permanentes em 2019: a Iscariotes, que já flagrou dez inspetores penitenciários tentando entrar com objetos ilícitos nas cadeias e a Bloqueio, cujo objetivo é impedir que visitantes de presos burlem as regras de segurança e prendeu 33 pessoas tentando entrar com drogas e celulares em cadeias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique