Aeroporto de Brasília recebe mais de 500 voos extras durante as férias de julho

01:53 Geral, Notícias 02/07/2019 - 14h58 Brasília Embed

Beatriz Evaristo

Julho é mês de férias escolares e férias combinam com viagem. 

 

Só neste mês, 518 voos extras vão ser acrescidos à frota do Aeroporto de Brasília para atender à demanda de passageiros, que deve chegar a 1,5 milhão de pessoas.

 

De acordo com a Inframérica, a movimentação no terminal brasiliense costuma ser maior durante as férias do meio de ano do que no recesso de dezembro.

 

Os destinos nacionais mais procurados pelos brasilienses são as regiões Nordeste e Sudeste.

 

As viagens internacionais também devem aumentar nesse período.

 

A previsão é de 60 mil passageiros embarcando para outros países.

 

Para dar conta da demanda, a administradora do Aeroporto de Brasília informou que vai reforçar as equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança.

 

Quem for viajar, deve seguir a recomendação de chegar com pelo menos  1h30 de antecedência para voos nacionais. No caso de voos para o exterior, o ideal é fazer o check in duas horas antes.

 

Os viajantes devem apresentar documento oficial com foto para voos nacionais. Em voos internacionais fora do Mercosul, basta apresentar o passaporte no balcão da companhia aérea e na imigração.  Além disso, é preciso verificar com antecedência a necessidade de comprovantes de vacinação e visto, dependendo do destino escolhido.

 

E um lembrete: quem for embarcar com crianças para o exterior deve procurar a Vara da Infância e da Juventude para consultar a necessidade de autorização de viagem.

 

Vale lembrar que a regra para bagagem de mão permanece a mesma. É preciso estar atento ao tamanho e peso da mala para não ter que despachar no momento do embarque e acabar atrasando o voo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique