Aplicativo vai ajudar egressos do sistema prisional a encontrar emprego no DF

01:18 Geral, Notícias 20/07/2019 - 08h46 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Ex-presidiários do Distrito Federal e pessoas que cumprem medidas socioeducativas poderão ter, a partir do ano que vem, uma ajuda a mais para arrumar emprego. É um aplicativo que vai oferecer aos ex-detentos acesso à informações do mercado de trabalho, qualificação e outros serviços.

 

Por enquanto, o aplicativo ainda está sendo desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça e deve entrar em fase de testes até o fim do ano, como explicou o governador Ibaneis Rocha.

 

Além de informações sobre emprego, o ex-detento vai receber informações sobre seu processo e outras questões judiciais. O alerta será disparado pelo Sistema Eletrônico de Execução Unificado.

 

A produção do aplicativo vai ficar por conta da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, a FAP-DF, com apoio do CNJ. Se der certo, a iniciativa poderá ser levada a outros estados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique