Atletas brasileiros fazem contagem regressiva para jogos Pan-Americanos e Parapan

03:19 Geral, Notícias 17/07/2019 - 09h08 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Atletas brasileiros fazem contagem regressiva para os jogos Pan Americanos e Parapan de Lima, no Peru, que começam no dia 26 de julho.

 

Sete competidores, que integram o time de 22 nomes patrocinados pela Petrobras, conversaram com a imprensa nesta terça-feira (16), no Rio, onde realizam os últimos preparativos para as competições.


O primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos jogos Olímpicos - duas de prata e uma de bronze em 2016 - , Isaquias Queiroz  afirma que o Pan será uma grande oportunidade para checar o nível que alcançaram com os treinamentos intensos.

 

Baiano de Ubaitaba, ele acredita que o Pan vai ajudar nos ajustes para a participação do Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem, na Hungria. Um bom resultado lá vai garantir vaga para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio.

 

Isaquias lembrou que a equipe de canoagem passou por dificuldades com a morte do técnico, o espanhol Jésus Morlan, em novembro do ano passado, mas que todos permanecem focados nos bons resultados. 

 

Na coletiva de imprensa na sede da Petrobras, o atleta paralímpico paulista Daniel Dias, maior medalhista da natação masculina brasileira em Paralimpíadas com 24 premiações, contou que a expectativa com uma competição é sempre grande, por mais que ele já seja um veterano.


Já a boxeadora baiana Bia Ferreira, filha do bicampeão brasileiro Raimundo Ferreira, disse que está confiante de que vai conquistar o ouro no Pan.

 

Segundo Bia, a equipe de Box chegou há pouco tempo de uma preparação de 22 dias na Colômbia e está muito pronta para brigar por medalhas em Lima.


Medalha de ouro no salto em distância nos Jogos do Rio, a paratleta Silvana Costa, contou aos jornalistas que o frio na barriga sempre vem quando se aproxima a competição, mas afirmou que também está confiante.

 

Ela destacou a importância do patrocínio para o bom desempenho dos atletas.

 
Os jogos Pan Americanos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto e o Parapan de 23 de agosto a primeiro de setembro. Serão 39 esportes em 61 modalidades no Pan. Mais de seis mil atletas participam. 

 

Os  jogos Parapan contam com 17 esportes em 18 modalidades, com mais de 1,8 mil competidores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique