Brasil e França assinam acordo de cooperação em Parcerias Público-Privadas

02:56 Geral, Notícias 30/07/2019 - 10h27 Brasília Embed

Dayana Vítor

A França vai oferecer conhecimento técnico e financeiro ao Brasil para a execução de projetos de Parcerias Público-Privadas.

 

O acordo foi firmado nessa segunda-feira (29), após reunião entre os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França, Jean-Yves Le Drian.

 

O projeto que vai reestruturar a concessão dos serviços de iluminação pública, em Toledo, no Paraná será um dos primeiros a receber ajuda francesa para execução. Também o que vai conceder os serviços de esgotos, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a iniciativa privada.

 

O acordo de cooperação técnica entre Brasil e França no âmbito do Programa de Parceira Público Privadas vai priorizar o apoio a projetos nas áreas de iluminação pública, saneamento básico e mobilidade urbana que constam no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.

 

Durante a cerimônia de assinatura do acordo, os ministros do Brasil e França também concordaram em criar grupo de trabalho informal para trocar informações científicas sobre meio ambiente.

 

O ministro Ernesto Araújo detalhou como esse grupo deve atuar.

 

Já o ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, garantiu que o país já tem grande atuação no Brasil, com mil empresas francesas instaladas em nosso território, e que poderá ser ampliada, após a implementação do acordo entre o Mercosul e União Europeia. Ele ressaltou a importância da parceria estratégica entre os dois países:

 

Logo após a reunião entre os chanceleres, o ministro Ernesto Araújo ressaltou que a França apoia a entrada do Brasil no OCDE- Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico. Afirmou ainda que o país, ficará mais atraente para o investimento francês, após a aprovação da reforma previdência.

 

Daqui a pouco, as três horas da tarde, o ministro francês vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e amanhã, terá encontro com o governador de São Paulo, João Dória.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique