Com a chegada do frio, ONGs reforçam o trabalho de acolhimento da população de rua em SP

02:23 Geral, Notícias 10/07/2019 - 19h41 São Paulo Embed

Nelson Lin

Nesta época de frio intenso, além das ações da prefeitura e do governo do estado para acolher a população de rua, ONGs também têm se organizado para promover distribuição de itens como roupas e cobertores para ajudar os moradores de rua.

 

Segundo estimativas da prefeitura, há cerca de 25 mil moradores de rua na capital, mas há somente 18 mil vagas de acolhimento disponíveis nos serviços da secretaria municipal de Assistência e desenvolvimento social.

 

Desde o início da operação de inverno, em 22 de maio, a prefeitura já realizou mais de 470 mil acolhimentos. A prefeitura também orienta as pessoas a ligarem para o número 156 para chamar o serviço de acolhimento da população de rua.

 

Outra forma de ajudar é através de Ongs que fazem distribuição de kits, alimentos e cobertores para esses moradores. Uma delas é a ong Anjos da Noite, que há 30 anos auxilia quem vive na rua. Um dos seus fundadores Kaka Ferreira falou que há necessidade de mais voluntários para distribuição de alimentos e cobertores.

 

As ações da ong Anjos da noite ocorrem aos sábados, quem quiser participar pode enviar e-mail anjos@anjosdanoite.org.br ou mandar mensagem no whatsapp 11 981608407.


Entrega por SP é outra Ong que organiza a coleta de doações e distribuição aos moradores de rua na área central da cidade e que também está atrás de voluntários. Eles fazem a arrecadação de itens como água, meias, pasta de dente e sabonete para os kits, como para depois saírem com voluntários no período noturno para distribuírem esses kits a esses moradores.  A próxima distribuição está prevista para acontecer no dia 25 de Julho. Mais detalhes podem ser acessados no entregaporsp.com.br


E quem quiser contribuir com doações de casacos ou cobertores, pode achar postos de doações do governo do estado nos sites www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou nos postos da cruz vermelha: aquecesp.org.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique