Com o tema reintegração de posse, Festival Latinidades começa nesta terça (23) em São Paulo

01:16 Geral, Notícias 22/07/2019 - 18h28 Brasília Embed

Nelson Lin

A 12ª edição Festival da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha começa nesta terça-feira, dia 23, em São Paulo, e vai até o dia 27 de julho. Será a primeira edição realizada fora do Distrito Federal. Segundo as organizadoras, o evento já atraiu mais de 300 mil pessoas nas edições anteriores.

 

Na programação, há debates, oficinas, música, feira temática e outras atividades que colocam em evidência a produção de conhecimento da mulher negra na América Latina e no Caribe. O tema deste ano é a reintegração de posse. A proposta das atividades e das mesas de discussão é causar reflexões sobre tudo o que foi produzido em todos os campos da ciência e do conhecimento pelas mulheres negras, ao mesmo tempo em que denuncia o racismo e o machismo presentes na sociedade.

 

A abertura será no Centro Cultural São Paulo, feita pelo grupo Ilú Obá de Min, de percussão Afro, formado somente por mulheres e que há 15 anos abre o carnaval paulistano. O Festival da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha vai até 27 de Julho, com encerramento na Casa Natura Musical.

 

Para conferir quais as atividades é preciso fazer inscrição prévia no site afrolatinas.com.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique