Polícia Civil prende mais um suspeito do roubo de ouro em Guarulhos

01:47 Geral, Notícias 29/07/2019 - 14h39 São Paulo Embed

Nelson Lin

A Polícia Civil já prendeu três suspeitos de envolvimento no assalto e roubo da carga de 718 quilos de ouro ocorrido no terminal de Guarulhos, na última quinta-feira (25).

 

A última prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29). O suspeito foi autuado em flagrante por posse de munição de calibre de uso restrito e segundo informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais, o Deic, ele teria oferecido logística para a transferência da carga roubada para outros veículos.

 

A primeira prisão aconteceu na noite do sábado (27) e o segundo suspeito foi preso no início da noite de domingo (28). Entre os presos está o supervisor de cargas do terminal de Guarulhos, Peterson Patricio, que no depoimento inicial alegou que tinha sido feito refém pelos assaltantes.

 

O advogado do supervisor, Ricardo Sampaio Gonçalves, afirmou que a família foi pega de surpresa com a prisão e que ele nega a participação no crime.

 

O Deic não confirma a identidade dos presos, alegando que o sigilo é para preservar a investigação e evitar desvios na linha de trabalho.

 

Ao menos dez pessoas podem ter participado do roubo da carga de ouro afirmou João Hueb, delegado responsável pelo caso, em coletiva na última sexta-feira (26). A carga roubada tem o valor estimado em R$ 110 milhões.

 

Os criminosos usaram dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes.

 

A policia ainda busca os outros suspeitos e também espera reaver a carga roubada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique