Praia é o destino preferido dos brasileiros nas férias de junho e julho

02:11 Geral, Notícias 23/07/2019 - 11h48 Brasília Embed

Marcela Rebelo

Fortaleza, Maceió e Natal estão entre as cidades brasileiras mais visitadas por turistas nacionais, nas férias de junho e julho deste ano.

 

Depois, vêm Gramado (RS), Rio de Janeiro, Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo, Salvador e Campos do Jordão (SP).

 

É o que mostra uma pesquisa inédita do Ministério do Turismo, realizada com 2 mil agências de viagens, que revela os dez destinos mais procurados no país nesses dois meses.

 

O designer gráfico Ricardo Azevedo, de 44 anos, conta que já visitou a maioria dessas cidades.

 

Entre os principais interesses de quem escolhe viajar nos meses de junho e julho estão sol e praia. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam em segundo lugar. Viagens a trabalho e ecoturismo ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente.

 

A pesquisa mostra, também, que os casais com filhos são os que mais utilizam as agências de viagens. É o caso de Cíntia Alarcão. Ela é casada, tem dois filhos e costuma comprar pacotes turísticos.

 

O estudo traz dados sobre desempenho, faturamento e demanda de serviços das agências de viagens. E a perspectiva é otimista, segundo o coordenador-geral de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, Daniel Vieira.

 

O levantamento indica que, na perspectiva para os próximos seis meses, quase 20% das agências de turismo consultadas indicaram a possibilidade de contratar novos funcionários.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique