São Paulo terá madrugadas geladas até sábado; prefeitura distribui cobertores na Praça da Sé

01:18 Geral, Notícias 18/07/2019 - 09h06 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

O frio continua assustando em São Paulo.

 

Depois de os termômetros terem marcado oito graus na madrugada desta quarta-feira (17), e, apesar do sol ao longo do dia, a previsão do CGE, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, é que as madrugadas continuem bastante frias até sábado (20).

 

Na escala do Centro de Gerenciamento, o estado continua sendo de alerta para baixas temperaturas.

 

E quem mais sofre são as pessoas em situação de rua.

 

A prefeitura de São Paulo organizou uma força-tarefa para ampliar o acolhimento de pessoas e anunciou a criação de 272 novas vagas de acolhimento.

 

Já o governo do estado começou a Operação Inverno Solidário. Equipes da Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Sabesp e as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Assistência e Desenvolvimento Social distribuem cobertores, roupas e calçados, na Praça da Sé, na região central da cidade.

 

Segundo dados do último censo de 2015, cerca de 16 mil pessoas viviam em situação de rua na capital paulista. E, de acordo com a prefeitura, esse número, hoje, pode ultrapassar 20 mil pessoas.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique