Seis suspeitos de ligação com milícia são presos no Rio; entre eles está um PM reformado

01:34 Geral, Notícias 03/07/2019 - 11h10 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deflagraram operação conjunta nesta quarta-feira (3), para cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão, contra acusados de lavar o dinheiro obtido ilicitamente pela milícia conhecida como Liga da Justiça.

 

A organização criminosa, considerada a maior milícia do estado, atua em diversos bairros da Zona Oeste da capital fluminense, especialmente na região de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, e também em bairros da zona norte e na Baixada Fluminense.

 

Seis pessoas tinham sido presas até o fim da manhã, entre elas um policial militar reformado.

 

O único alvo da ação que permanece foragido é Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, apontado como líder do braço financeiro da Liga da Justiça e irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, atual chefe da milícia.

 

De acordo com as investigações, os acusados usaram quatro empresas que atuam na exploração de areia e saibro, na Baixada Fluminense, para fazer a lavagem do dinheiro.

 

Juntas, elas movimentaram R$41 milhões entre os anos de 2012 e 2017.

 

As apurações também encontraram indícios de que o grupo estaria ligado a homicídios praticados com o objetivo de tomar companhias concorrentes.

 

Ainda no âmbito da operação, foi decretado o bloqueio de contas e o sequestro de bens dos alvos.

 

Os agentes conseguiram encontrar aproximadamente R$ 11 milhões, em dinheiro e bens, que estão à disposição da Justiça.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique