Viva Maria: Cartilha que ajuda a identificar relacionamentos abusivos faz sucesso entre as mulheres

09:02 Geral, Programetes 05/07/2019 - 12h47 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Há pouco menos de um mês, embalado pelo romantismo do Dia dos Namorados, Viva Maria comemorou a data falando do lançamento da Cartilha #namorolegal. Felizmente, hoje, já podemos festejar o sucesso da iniciativa a partir de centenas de mensagens do Brasil e exterior enderaçadas à Valéria Scarance, promotora de Justiça do estado de São Paulo e coordenadora do Núcleo de Gênero do MPSP.

 

Valéria é responsãvel pelo conteúdo da cartilha #namorolegal! Graças a essa iniciativa, que é do Ministério Público de São Paulo, muitas mulheres estão conseguindo identificar mais facilmente comportamentos abusivos físicos e psicológico. Parabéns, doutora Valéria.

 

*Para acessar a cartilha basta escrever para nucleodegenero@mpsp.mp.br

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique