Viva Maria: Lua tampa o Sol e mostra como o feminino pode ser inspirador no momento pós-eclipse

09:04 Geral, Programetes 03/07/2019 - 13h39 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

No rastro das luzes que, no fim da tarde de ontem (2), comandaram um raro espetáculo de mistério e magia durante 'o grande eclipse latino-americano', Viva Maria hoje compartilha as emoções vividas por milhares de pessoas diante do fenômeno. Muitas chegaram às lágrimas e, irmanadas pelo sentimento da mais pura contemplação, aplaudiram a ciência.

 

Quisera ela fosse capaz de nos unir igualmente na observação dos pássaros, no sentir do perfume de uma flor, enfim, no pulsar da vida que dentro de cada um de nós também tem seu eclipse lunar.

 

E, com ou sem telescópio, é importante darmos mais atenção ao nosso mundo interior e particularmente às tempestades internas que, vez por outra, revelam a face oculta de quem nós somos e o que fazemos.

 

Aproveitemos portanto esse pós-eclipse que coincide com a lua nova para enxergarmos mais profundamente o nosso modo de vida. Para isso, o divã da psicóloga Lydia Rebouças, que é também vice-reitora da Universidade da Paz, pode funcionar como um clarão a iluminar nossas consciências. Seja muito bem-vinda!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique