Viva Maria: Nossa homenagem às jogadeiras da seleção feminina do Brasil no Dia Nacional do Futebol

12:12 Geral, Programetes 19/07/2019 - 04h19 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

No Dia Nacional do Futebol, Viva Maria saúda as jogadeiras da Seleção Feminina do Brasil.

 

Taí o pagode que embalou, recentemente, nossas meninas no mundial da França. Foi lindo vê-las nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2019.

 

Nossa seleção, guiada por Marta e Cristiane, se superou dentro de campo e e conseguiu levar o confronto com as donas da casa e favoritas à conquista da competição para a prorrogação, mas, infelizmente, caíram no segundo tempo do período extra com um gol marcado por Henry.

 

Mas, embora extenuadas ao fim da partida, não faltou fôlego para que Marta, na saída do campo, desabafasse: "Não vai ter uma Formiga, Marta e Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês. Valorizem".

 

O eco das palavras dessa nossa campeã, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, desdobrou-se na Campanha Jogue como uma Garota. E quem conversa com a gente sobre a iniciativa é a embaixadora da campanha, Kátia Brasil, jornalista editora-executiva da Agência Amazônia Real.

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique