Viva Maria: Prestes a alcançarmos 8 bilhões de pessoas na Terra, ONU dá prioridade à saúde materna

09:48 Geral, Programetes 11/07/2019 - 12h26 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Na memória do mundo, o dia de hoje é um marco. E isso porque foi em 11 de julho de 1989 que a ONU instituiu a data como uma referência ao Dia Mundial de População.

 

Isso porque em 11 de julho de 1987 estima-se que essa nossa casa planetária tenha atingido a marca de 5 bilhões de habitantes.

 

De lá pra cá já somos 7,7 bilhões e devemos chegar a 8 bilhões em 2023.

 

Não dá pra descer, mas dá o que pensar. A cada 12 anos somos mais 1 bilhão de pessoas desembarcando nessa nave-mãe.

 

E haja maternidade para dar conta da plataforma que a ONU elegeu com os princípios que asseguram a qualidade de cuidados com a saúde materna. A começar pela necessidade de acesso a contraceptivos modernos, melhor educação sexual e a necessidade de mudar visões estereotipadas que homens têm das mulheres.

 

Dito isso, quem estiver em Brasília hoje não pode perder a oportunidade de participar de uma celebração especial promovida pelo Fundo de População da ONU ( UNFPA). Esse é o tema da conversa que teremos agora com Júnia Quiroga, representante auxiliar do Fundo de População.

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique