ANS divulga lista de 51 planos de saúde suspensos no trimestre

01:39 Geral, Notícias 30/08/2019 - 17h24 Brasília Embed

Daniel Costa*

Foi divulgada nesta sexta feira (30) a lista dos 51 planos de saúde suspensos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), neste trimestre.

 

O monitoramento, feito de três em três meses pela agência, avalia o serviço das clínicas que oferecem planos de saúde ao redor do país. A avaliação é feita a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais de atendimento da ANS.

 

Neste trimestre, serão suspensos 51 planos de dez operadoras diferentes, após monitoramento feito entre os meses de abril e junho deste ano.

 

Segundo a agência, a principal reclamação é o descumprimento dos prazos máximos para realização dos serviços oferecidos pelo plano.

 

De acordo com o gerente-geral da Diretoria de Produtos da ANS, Rafael Vinhas, uma vez que um plano é suspenso, a empresa fica impedida de oferecer o serviço por três meses, mas os beneficiários não precisam se preocupar, já que os serviços continuam sendo oferecidos para quem já contratou o plano.

 

As suspensões vão valer a partir do dia 6 de setembro, próxima sexta-feira. Para ver a lista completa dos planos suspensos ou registrar uma reclamação, acesse: ans.gov.br.

 

* Estagiário com supervisão de Roberto Piza.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique