Atletismo brasileiro conquista quatro medalhas de ouro no Parapan de Lima

03:39 Geral, Notícias 25/08/2019 - 14h09 Lima Embed

Juliano Justo, Enviado Especial

No primeiro dia de provas do atletismo nos Jogos Parapan-americanos, o Brasil faturou 12 medalhas, sendo quatro delas de ouro e, de quebra, com dois recordes mundiais e um do campeonato.

 

O paulista Thiago Paulino, do arremesso de peso, foi o primeiro atleta a bater uma marca mundial no estádio da Vila Deportiva Nacional. Ele melhorou a marca que já era dele e chegou aos 15 metros e 26 centímetros e foi o melhor na classe F57, para amputados de membros inferiores.

 

Em segundo lugar na prova, ficou o também brasileiro Claudiney Batista, com 11 e 55. Logo na sequência, foi a vez da Elizabeth Rodrigues quebrar outro recorde mundial, no lançamento do disco da classe F57. A marca que deu o ouro à brasileira foi 16 metros e 67 centímetros.

 

Outra atleta nacional que brilhou na tarde de abertura do atletismo em Lima foi a mineira Izabela Campos. Também no lançamento de disco, mas na classe F11 (para atletas cegos), ela alcançou os 35 metros e 32 centímetros, bateu o recorde Parapan-americano e levou o ouro.

 

O quarto ouro saiu nos 200 metros feminino da classe T11 (cegos). Na verdade, o pódio dessa prova foi todo verde e amarelo. A acreana Jerusa Geber, acompanhada do guia Gabriel dos Santos, cravou 25s05. Dez segundos à frente da potiguar Thalita Simplício e o guia Felipe Veloso. O bronze ficou com a paranaense Lorena Spoladore (guia, Renato Ben Hur).

 

Também teve a prata do João Victor de Souza no lançamento do disco, da classe F37, e os bronzes do Fábio Bourdignon (200m, classe T35), Yeltsin Jacques (5.000m, classe T13), Jair Souza (peso, F40/41) e Viviane Soares (200m, T12).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique