Brasil conquista tetracampeonato parapan-americano no futebol de cinco

03:17 Geral, Notícias 31/08/2019 - 13h36 Lima Embed

Juliano Justo, Enviado Especial

Nessa sexta-feira (30) à noite, o Brasil manteve a sua hegemonia no futebol de cinco e conquistou o tetracampeonato parapan-americano. O ouro, que foi o centésimo da delegação nacional nos Jogos, veio com a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina na decisão.

 

Jefinho, que vem se recuperando de uma lesão, abriu o placar com um golaço e depois falou com a nacional.

 

Mesmo com o gol, a partida seguiu bastante equilibrada e truncado. Só na reta final, o defensor Cássio aproveitou um tiro livre e definiu. Brasil 2 a 0.

 

Desde o Rio 2007, a seleção só ganha o ouro. Nesta edição, contudo, o time de Luan, Cássio, Nonato, Jefinho e Ricardinho, teve um início claudicante. Empatou sem gols com Argentina e Colômbia na primeira fase, depois atropelou o México, Costa Rica, Peru, para chegar à final.

 

O técnico Fábio Vasconcelos falou sobre a campanha aqui na capital peruana.

 

Faltando dois dias para o fim do evento na capital peruana, o Brasil acumula 103 ouros, 81 pratas e 71 bronzes, de um total 255.

 

Sem chances de ser alcançado pelo segundo colocado, os Estados Unidos, com 54 ouros entre todas as 160.

 

Neste sábado (31), às 14h, tem outro Brasil e Argentina. Dessa vez para decidir o torneio de futebol de sete. Outra modalidade coletiva com brasileiros nas finais nesse sábado é o goalball. Brasil e Estados Unidos decidem os dois naipes.

 

Mulheres jogam às 18h30. E os homens, às 19h45.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique