Cerca de 700 imigrantes venezuelanos são acolhidos por dia pelo Ministério da Defesa

02:01 Geral, Notícias 22/08/2019 - 11h48 Brasília Embed

Dayana Vitor

Diariamente, cerca de 700 imigrantes venezuelanos são acolhidos pelo Ministério da Defesa na Operação Acolhida, que oferece abrigos em Pacaraima (RR), Boa Vista (RR) e em Manaus (AM). 

 

A ação procura encaminhar esses imigrantes para o interior do país, a locais onde eles tenham trabalho e moradia. As afirmações são do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e ocorreram durante a abertura da 6ª Conferência Sul-Americana de Defesa, que acontece até esta quinta-feira (22),  em Natal, no Rio Grande do Norte

 

No evento, Fernando Azevedo acrescentou que, nos últimos oito anos, o número de militares no Brasil passou de 8 mil para 25 mil homens. Também avaliou que o país está sempre pronto para atuar em caso de necessidade na fronteira ou na Amazônia.

 

A 6ª Conferência Sul-Americana de Defesa ocorre pela primeira vez no Brasil e reúne chefes de estado-maior de defesa da América do Sul e o comandante do Comando Sul dos Estados Unidos para debater temos como auxílio mútuo na faixa de fronteira, tráfico de drogas, contrabando de armas e cibernética.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique