Familiares das vítimas do voo da Chapecoense pedem ajuda ao governo pra receber indenizações

01:00 Geral, Notícias 19/08/2019 - 18h24 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Familiares das vítimas do voo da Chapecoense vão se reunir nesta terça-feira (20) com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

 

Eles querem ajuda para receber as indenizações, que ainda não foram pagas, quase três anos depois da queda do avião - em novembro de 2016.

 

No encontro, a entidade que representa os familiares das vítimas quer saber, de Bolsonaro, como o governo brasileiro poderia, por vias diplomáticas, ajudar na batalha judicial que envolve a empresa Lamia, dona da aeronave, a seguradora Aon, as autoridades bolivianas e colombianas de aviação e as famílias das vítimas.

 

Até agora, o escritório que representa a seguradora já fechou acordos com 23 famílias das vítimas, pagando 225 mil dólares para cada uma em condição de auxílio. Em troca, elas abriram mão de ações contra seguradoras e autoridades regulatórias. Esse valor corresponde a quase um mihão de reais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique