Hospital de Amor no Acre cadastra mulheres para exames de mamografia e papanicolau

01:44 Geral, Notícias 02/08/2019 - 08h03 Brasília Embed

Larissa Abreu*

Começou nesta semana o cadastramento de mulheres para exames de mamografia e prevenção do câncer de colo uterino, o papanicolau, no Instituto de Prevenção ao Câncer de Rio Branco, no Acre, também conhecido como Hospital de Amor.

 

O público-alvo dessa ação são mulheres com idade entre 40 e 69 anos, para mamografia; e na faixa etária dos 25 aos 64 anos, para realizar o papanicolau.

 

Vale lembrar que as mulheres com menos de 25 anos que tiverem iniciado a vida sexual também podem fazer o teste ginecológico. Já as menores de 18 anos precisam estar acompanhada de um responsável.

 

João Paulo Silva, diretor do Hospital, disse que consultas estão previstas para serem realizadas no dia 20 de agosto. Ele ainda ressalta a importância da realização dos exames preventivos.

 

As interessadas em se cadastrar precisam apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS – o Sistema Único de Saúde.

 

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das oito da manhã ao meio dia; e das duas às cinco da tarde, no Instituto de Prevenção ao Câncer, localizado na Avenida Via Verde, em Rio Branco.

 

 

* Estagiária com supervisão de Sâmia Mendes

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique