Justiça decreta prisão preventiva de dois filhos de Flordelis

01:50 Geral, Notícias 18/08/2019 - 16h55 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A Justiça do Rio aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público do estado contra Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos, filhos da deputada federal Flordelis, do PSD, pelo assassinato do marido da parlamentar, o pastor Anderson do Carmo.

 

A decisão assinada na útlima sexta-feira (16) pela juíza Nearis dos Santos Carvalho, da 3ª Vara Criminal de Niterói, transforma a prisão temporária dos dois acusados em preventiva. Os réus terão que aguardar o julgamento em regime fechado.

 

De acordo com a denúncia, na madrugada do dia 16 de junho, na residência do casal, em Niterói, Flávio teria efetuado os disparados que mataram o padrasto. Ainda segundo o documento, Lucas, que é filho de Anderson, teria atuado como cúmplice do irmão, por conhecer o plano de assassinato e ajudar a adquirir a arma usada no crime.

 

Flávio também foi denunciado por manter em casa uma pistola de uso restrito com numeração raspada. Na denúncia, o Ministério Público pede que os dois sejam condenados por homicídio qualificado, com pena de reclusão prevista de 12 a 30 anos, e Flávio também por posse ou porte ilegal de arma de uso restrito, com pena prevista de três a seis anos de reclusão.

 

Na última quarta-feira (14), a Polícia Civil indiciou Flávio e Lucas pelo assassinato de Anderson. A delegada responsável pelo caso, Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, pediu a prisão preventiva dos dois, detidos desde o dia 20 de junho. Bárbara Lomba afirmou, ainda, que dará início à segunda fase do inquérito, para identificar possíveis coautores do crime.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique