Marcha das Margaridas reúne 100 mil mulheres em Brasília

Marcha das Margaridas

Publicado em 13/08/2019 - 18:20 Por Dayana Vitor - Brasilia

Cerca de 100 mil mulheres trabalhadoras de todo o Brasil e de 26 países estão na capital do país para participar da Marcha das Margaridas que vai ocorrer nesta quarta-feira (14). Anualmente, elas realizam essa caminhada para lutar pelos direitos das trabalhadoras do campo, florestas, águas e cidades.
 

Mas nessa terça (13), as Margaridas, com são conhecidas as participantes da Marcha, já estiveram em uma sessão solene em homenagem ao movimento, lá na Câmara dos Deputados. Parlamentares ouviram as reivindicações dessas mulheres.


A operadora de máquinas do Rio Grande do Sul Eremi Melo detalha os motivos que a impulsionaram a estar na casa do povo brasileiro representando a marcha.

 

A trabalhadora rural de Minas Gerais Alaídes Moraes faz questão de participar da marcha das Margaridas desde a segunda edição. Para ela, a sessão na Câmara serviu para estreitar o diálogo com os parlamentares.

 

Após a sessão na Câmara, as Margaridas voltaram ao acampamento montado no pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Nesta tarde, elas participam plenárias, rodas de conversa e lançamento de cartilha.
 

E amanhã, a partir das sete horas da manhã, as trabalhadoras começam a Marcha das Margaridas. Elas sairão do Parque da Cidade e irão caminhar ate o Congresso Nacional.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo