Medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de Lima são recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro

01:33 Geral, Notícias 16/08/2019 - 21h36 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Após fazer uma campanha histórica, atletas brasileiros que conquistaram medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, estiveram nessa sexta-feira no Palácio do Planalto. Eles foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro.


O diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro, Rogério Sampaio, afirmou que, agora, o desafio é melhorar o desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.


“Conquistamos até agora 104 para os jogos de Tóquio. 28 delas foram conquistadas nos Pan-Americanos. Falta ainda aproximadamente 1 ano pros jogos olímpicos. Nós vamos continuar com esses atletas e com outros também, vamos continuar trabalhando com humildade, determinação, com comprometimento. Tudo o que for necessário para que possamos ter novamente um grande desempenho e engrandecer o nome do nosso país”.


De acordo com o governo, 80% da delegação brasileira faz parte do programa Bolsa Atleta, que patrocina esportistas de alto rendimento. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse que o investimento deve ser mantido.


O plano é o mesmo para mais de 100 atletas vinculados às Forças Armadas, como anunciou Bolsonaro.


“Estamos trabalhando para ver se de concreto nós possamos oferecer algo mais para quem está nas Forças Armadas. Vocês já sabem o que eu quero dizer, não quero dar falsas esperanças para vocês, mas não bastam apenas palavras. O que pudermos fazer por vocês, a gente faz”.


A delegação brasileira faturou 171 medalhas no Pan de Lima, sendo 55 de ouro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique