No MT, agricultores familiares vão ter programa de incentivo para venda de produtos

01:49 Geral, Notícias 28/08/2019 - 13h47 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

Mais de 130 mil agricultores familiares de Mato Grosso contam, a partir de agora, com um novo incentivo para a venda de produtos e expansão do mercado consumidor. O governo do estado regulamentou este mês a lei que, em 2017, criou o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf).

 

O Susaf reduz a burocracia para os registros da produção e simplifica o licenciamento ambiental para unidades produtivas de baixo impacto. Eduardo Dantas, responsável técnico pela execução do sistema, afirma que o agricultor familiar terá uma redução significativa no pagamento de taxas obrigatórias.

 

Outra vantagem do Susaf é a possibilidade do agricultor familiar de um município vender para outra localidade. Para ter acesso aos benefícios da lei, o produtor precisa aderir ao Serviço de Inspeção Municipal. A certificação municipal abre portas para a adesão ao novo sistema e às desonerações. Sessenta e cinco municípios já possuem esse certificado. Para mais informações sobre o sistema, basta ligar no telefone DDD 65 – 3613-6224.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique