No Pará, crianças em tratamento contra o câncer farão visitas a estádios de futebol

01:28 Geral, Notícias 22/08/2019 - 15h17 Brasília Embed

Sâmia Mendes

 Crianças em tratamento contra o câncer em Belém, no Pará, deixam o ambiente hospitalar para viver uma experiência diferente: conhecer o estádio de seu clube do coração.


Graças a uma parceria com o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, as principais equipes de futebol do Pará vão abrir as portas de seus estádios para que as crianças possam conhecer a história, o gramado, os vestiários, os atletas e as comissões técnicas.

 

As visitas começam nesta quinta-feira (22) e o primeiro estádio a receber a  criançada será o Evandro Almeida, popularmente conhecido como "Baenão", que tem 102 anos.

 

Na semana que vem, a visitação será aos estádios do Paysandu e da Tuna,  que aguarda apenas a definição da agenda e horários dos treinamentos.

 

O Hospital Octávio Lobo é uma unidade pública de saúde e referência para o diagnóstico e tratamento especializado do câncer infantojuvenil.

 

A unidade atende cerca de 900 crianças de municípios do Pará e de estados vizinhos, como o Amapá.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique