Operação conjunta no Rio de Janeiro prende chefe do tráfico em São Gonçalo

01:22 Geral, Notícias 29/08/2019 - 15h54 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O homem apontado como chefe do tráfico de drogas nos bairros Boavista e Boaçu, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi preso nesta quinta-feira (29). 

 

Wanderson Pinheiro de Castilho, conhecido como Coroa ou Branco, foi detido em uma operação conjunta das polícias Civil e Federal, no Complexo de Favelas do Salgueiro, também em São Gonçalo.

 

Wanderson, que ainda é suspeito de praticar roubos de cargas na região, foi detido dentro de uma casa na Rua Tenente Nilton Teixeira, que era alvo de mandado de busca e apreensão. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, cocaína, maconha e material para embalo e refino de drogas. No imóvel também foi encontrada uma caminhonete roubada, que era utilizada pelo traficante para transitar entre as comunidades da região.

 

Além disso, a esposa de Wanderson, Graciane de Azevedo Cruz, que também estava na residência, foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento.

 

Na ação, ainda foi preso Luiz Alberto Serafim de Oliveira, conhecido como Budigo. Contra ele havia dois mandados de prisão de condenações pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique