Operação na Cidade de Deus bloqueia imóveis de investigados por tráfico no valor de R$5 milhões

01:19 Geral, Notícias 08/08/2019 - 12h29 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (8) uma operação para o cumprimento de sete mandados de prisão e 29 de busca e apreensão que tem como alvo pessoas acusadas de participação no tráfico de drogas na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. O diferencial dessa operação, segundo a Polícia Civil, é também o sequestro de bens imóveis do patrimônio dos investigados no total de R$ 5 milhões.

 

Segundo a Polícia, as investigações, que duraram sete meses, comprovaram a lavagem de dinheiro dos lucros do tráfico por meio da compra de propriedades imobiliárias, em alguns casos com o uso de 'laranjas', imobiliárias, operadores e advogados. Em outras situações, as aquisições não foram formalizadas. No total, foram adquiridos pelo grupo, segundo os investigadores, cerca de 29 imóveis.

 

Os bens sequestrados na operação passarão por perícia e avaliação para venda, e, posteriormente, os recursos serão revertidos para a própria Polícia Civil.

 

Ainda de acordo com a secretaria de Polícia Civil, a investigação que desdobrou na operação desta quinta (8) tem importância estratégica no combate ao fluxo financeiro de organizações criminosas que atuam em comunidades do Rio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique