Polícia descobre fábrica clandestina de armas de fogo e munições no Rio

01:11 Geral, Notícias 22/08/2019 - 15h36 Brasília Embed

Raquel Júnia

Um fábrica clandestina de armas de fogo, munições e artefatos explosivos foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (22) no Engenho de Dentro, na zona norte do Rio.

 

De acordo com a Polícia Militar, a fábrica funcionava em uma casa na Rua Daniel Carneiro. Dois homens foram presos no local. Um deles já tinha três anotações criminais e uma condenação pelos crimes de roubo majorado e receptação.

 

Entre os materiais encontrados estavam três armas de fogo, 12 plataformas de fuzil, cerca de 4,8 mil munições de diversos calibres, 27 kg de pólvora, aproximadamente 35,6 mil unidades de espoletas para produção de munição, além de várias maquinas para produção e manuseio dos materiais, como balanças e um equipamento de fundir chumbo.

 

Ainda segundo a Polícia, a fábrica foi localizada após um trabalho de investigação de duas semanas feito pelo núcleo de inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora da Vila Cruzeiro. A ocorrência foi registrada na 19ª Delegacia de Polícia, na Tijuca.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique