Polícia do Rio encontra cemitério clandestino em Queimados

01:26 Geral, Notícias 23/08/2019 - 11h30 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro localizou um cemitério clandestino usado por milicianos, no bairro Parque Sarandi, em Queimados, na Baixada Fluminense.

 

De acordo com as investigações, iniciadas após uma denúncia anônima, o local era utilizado por milicianos do grupo “Caçadores de Gansos”, para ocultar corpos de vítimas.

 

As quatro ossadas encontradas no cemitério clandestino, nessa quinta-feira (22), foram levadas para o Instituto Médico Legal, para identificação e posterior perícia.

 

Também serão abertos inquéritos para investigar os homicídios.

 

Em julho, em outra operação conjunta, a Polícia Civil e o Ministério público já tinham prendido o vereador e ex-secretário de Defesa Civil de Queimados, Davi Brasil Caetano, acusado de liderar o grupo “Caçadores de Gansos”, além de outros integrantes do bando.

 

De acordo com as investigações, a milícia atuava em três diferentes localidades de Queimados, em conjuntos do programa “Minha Casa, Minha Vida”: o Condomínio Valdariosa, o Condomínio Ulysses Guimarães e o Condomínio Eldorado.

 

Além disso, os “Caçadores de Gansos” também mantinham uma página no facebook, administrada por alguns dos denunciados, onde anunciavam, previamente, quem seriam as suas próximas vítimas. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique