Polícia do Rio encontra cemitério clandestino em Queimados

Investigação

Publicado em 23/08/2019 - 11:30 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro localizou um cemitério clandestino usado por milicianos, no bairro Parque Sarandi, em Queimados, na Baixada Fluminense.

 

De acordo com as investigações, iniciadas após uma denúncia anônima, o local era utilizado por milicianos do grupo “Caçadores de Gansos”, para ocultar corpos de vítimas.

 

As quatro ossadas encontradas no cemitério clandestino, nessa quinta-feira (22), foram levadas para o Instituto Médico Legal, para identificação e posterior perícia.

 

Também serão abertos inquéritos para investigar os homicídios.

 

Em julho, em outra operação conjunta, a Polícia Civil e o Ministério público já tinham prendido o vereador e ex-secretário de Defesa Civil de Queimados, Davi Brasil Caetano, acusado de liderar o grupo “Caçadores de Gansos”, além de outros integrantes do bando.

 

De acordo com as investigações, a milícia atuava em três diferentes localidades de Queimados, em conjuntos do programa “Minha Casa, Minha Vida”: o Condomínio Valdariosa, o Condomínio Ulysses Guimarães e o Condomínio Eldorado.

 

Além disso, os “Caçadores de Gansos” também mantinham uma página no facebook, administrada por alguns dos denunciados, onde anunciavam, previamente, quem seriam as suas próximas vítimas. 

Últimas notícias
Economia

Local de provas do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: banda Olodum completa 45 anos

História HojeMuito mais que um bloco carnavalesco, um verdadeiro movimento social e cultural. Fundado em 25 de abril de 1979, em Salvador, na Bahia, o Olodum cresceu e criou projetos de inclusão social. Com o alto som dos seus tambores, passou a dar voz às comunidades mais pobres através da música.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo