Rio de Janeiro anuncia envio de bombeiros para combater incêndio na Amazônia

01:25 Geral, Notícias 27/08/2019 - 09h03 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que vai mandar bombeiros para combater os incêndios na Amazônia. A declaração foi dada nessa segunda-feira (26) durante uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, na Zona Sul da cidade. Além dos agentes, o estado vai enviar dois drones até domingo (1).

 

Sonora: "Ofereci ajuda para poder apagar o incêndio da Amazônia e o Governo Federal recebeu ajuda, está mandando um avião Hércules para o Rio de Janeiro para levar todos os equipamentos. Inclusive, nós vamos mandar mais equipamentos do que havia sido inicialmente planejado. Nós vamos mandar um contingente de militares, a principio 20, mas pode ser até mais, e os equipamentos para poder ajudar no combate aos incêndios na Amazônia. O avião deve chegar lá até o fim da semana.”

 

O governador do Rio de Janeiro se reuniu com deputados federais e senadores para discutir metas para o estado. Entre os assuntos tratados no encontro estava a privatização da Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos.

 

Sonora: “A Cedae, nós temos que cumprir com a privatização, tendo em vista que é uma exigência do Programa de Recuperação Fiscal. O estado precisa privatizar em razão da necessidade de caixa, tendo em vista que no ano que vem estaremos com déficit de R$11 bilhões. Esse ano o déficit de R$13 bilhões está sendo superado. “

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique