Rondônia fiscaliza entrada de frutos contaminados

Fiscalização

Publicado em 12/08/2019 - 18:12 Por Letícia Valadares, com supervisão de Ariane Póvoa - Brasilia

A fiscalização para impedir a entrada de frutos contaminados pelo cancro cítrico em Rondônia foi intensificada na divisa do estado.
 

O cancro cítrico é uma doença que contamina plantas cítricas, como laranja, limão tahiti e pokan; causando desfolhamento, queda prematura de frutos e a formação de lesões nos vegetais. A única forma de combater a doença é eliminar as plantas contaminadas.
 

Jessé de Oliveira, gerente de Estadual de Defesa Vegetal do Idaron, Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia, explica que este ano foi identificado um foco de cancro cítrico em uma plantação doméstica.
 

 

Jessé de Oliveira explica que a doença chega a Rondônia por meio de mudas ilegais vindas de outros estados.


 

As frutas cítricas são um grande potencial econômico para o estado e têm sido cultivadas como fonte de renda para pequenos produtores familiares rondonienses.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo