Sabadão da Biometria fará cadastramento de eleitores no interior do Rio de Janeiro

02:39 Geral, Notícias 30/08/2019 - 09h30 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro fará neste sábado (31) um mutirão para cadastramento biométrico de eleitores em algumas cidades do interior do estado.

 

A ação, batizada de Sabadão da Biometria, vai acontecer em 35 municípios das regiões Serrana, dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense.

 

O objetivo é recuperar o atraso do estado no processo de registro das digitais da população apta a votar. De acordo com o TRE, mais de 6 milhões de eleitores em todo o estado ainda não fizeram a biometria.

 

Mesmo ainda não tendo feito a revisão biométrica, a capital não foi incluída. De acordo com o diretor-geral do TRE, Bruno Andrade, o rio ficou de fora por questões orçamentárias.

 

O diretor-geral do TRE reforça que o cadastro é obrigatório e quem não fizer a biometria terá o título cancelado, ficando impedido de votar.

 

Para passar pelo procedimento, o eleitor deverá comparecer aos postos de atendimento, das 9h às 15h, portando documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência.

 

Em caso de dúvida sobre a necessidade de realizar o cadastramento, basta fazer uma consulta no site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique