Santos Dumont tem fim de semana de saguão vazio com transferências de voos devido a obras

02:57 Geral, Notícias 25/08/2019 - 11h39 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

Saguão e corredores vazios: assim estava o Aeroporto Santos Dumont na manhã desse sábado (24), dia em que se iniciaram as obras de manutenção da pista principal do equipamento.

 

Até o dia 21 de setembro, o Santos Dumont, localizado na região central do Rio de Janeiro, continuará a receber aeronaves menores na pista auxiliar, o que incluirá parte dos voos da Azul e da Passaredo.

 

Algumas companhias aéreas providenciaram ônibus para fazer o transporte dos passageiros que tiveram seus voos remarcados para o Aeroporto do Galeão, na zona norte da cidade. Esse foi o caso da engenheira Monique Soares, que aguardava a saída do ônibus para garantir seu embarque para Brasília no Galeão. Ela afirma que, se o aeroporto ficou mais longe, pelo menos arranjaram alternativa.

 

Do lado de fora do aeroporto, uma imensa fila de táxis esperava por passageiros que virão em quantidade muito menor nesses dias. O taxista Antônio Carlos Santos afirma que está tendo que se virar na rua para compensar esse prejuízo.

 

Enquanto isso, no Aeroporto do Galeão, os efeitos do aumento do número de passageiros já se faziam sentir, principalmente no comércio. Atendente de um café, Beatriz Souza atesta o aumento.

 

Com as obras, será instalada uma camada porosa de atrito que vai melhorar o contato entre os pneus das aeronaves e a pista, reduzindo restrições nas operações em dias secos e chuvosos.

 

Durante a obra, o Aeroporto do Galeão deve receber 6 mil voos que passariam pelo Santos Dumont, incluindo todas as viagens das companhias Gol e Latam. Segundo a concessionária Rio Galeão, o aeroporto internacional receberá 767 mil passageiros a mais no período, o que representa um acréscimo de 73% em sua movimentação normal.

 

Ainda segundo a concessionária, a operação do aeroporto segue normalmente, com movimentação maior devido ao início da transferência dos voos, mas sem imprevistos até o momento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique