Anunciadas jogadoras que vão defender seleção brasileira em dois amistosos

02:20 Geral, Notícias 21/09/2019 - 13h15 Rio de Janeiro Embed

Rodrigo Ricardo

A treinadora Pia Sun Hage anunciou as 23 jogadoras que vão defender a seleção brasileira em dois amistosos contra Inglaterra e Polônia.

 

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians).

 

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes), Kathellen (Bordeaux), Mônica (C.F.F. Madrid), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians).

 

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO), Maria (Juventus) e Thaisa (Tacón).

 

Atacantes: Andressa (Roma), Beatriz (Incheon), Chú (Changchun Dazhong), Debinha (North Carolina Courage), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Victória (Corinthians).

 

A treinadora Pia também falou sobre o que espera para a seleção. “Nomes repetidos significam que elas fizeram coisas boas. E minha tarefa é fazer com que elas melhorem".

 

A lista tem o retorno de Marta, que se recuperou de lesão, além de cinco estreantes: Letícia, Daiane, Giovanna, Poliana e Maria

 

Esta é a segunda convocação realizada pela treinadora sueca desde que assumiu o comando da seleção brasileira.

 

Nos dois primeiros jogos sob o comando de Pia, o Brasil goleou a Argentina por 5 a 0 e empatou com o Chile em 0 a 0, em partidas disputadas em São Paulo.

 

Antes da convocação, a CBF anunciou Lilie Persson para cargo de auxiliar-técnica de Pia. As duas já trabalharam juntas e levaram a Suécia à conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

 

O Brasil enfrenta a Inglaterra em 5 de outubro em Middlesbrough e pega a Polônia no dia 8 em Kielce.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique