Bolsonaro cancela ida a encontro de chefes de Estado sobre floresta amazônica

01:52 Geral, Notícias 02/09/2019 - 21h45 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro não vai mais ao encontro de chefes de Estado dos países onde existe floresta amazônica, marcado para esta semana, na cidade de Letícia, na Colômbia. De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro segue recomendações médicas.

 

“O presidente precisará, a partir da sexta-feira, entrar em dieta líquida. A consequência disso, naturalmente, é praticamente inviabilizar uma viagem a Letícia nesse momento. O que o governo está antevendo? A possibilidade de um substituto ao presidente da República ou, eventualmente, a postergação, a fim de que o próprio presidente, pela importância que ele atribui ao tema, possa estar presente em uma futura reunião”.

 

O porta-voz confirmou que o Ministério da Saúde vai repassar recursos para municípios de até 100 mil habitantes que tenham implantado o sistema que identifica nominalmente as pessoas que se vacinam.

 

“O Ministério irá disponibilizar, nos próximos meses, R$ 44 milhões para que municípios com até 100 mil habitantes possam adquirir câmaras frias e, com isso, ampliar a estrutura para armazenamento das vacinas e imunobiológicos”.

 

Otávio Rêgo Barros também comentou sobre o 7 de Setembro. De acordo com ele, o governo vai lançar nesta terça-feira a Semana do Brasil, para resgatar o patriotismo, melhorar a imagem do Brasil no exterior e estimular a economia. Sobre o desfile do Dia da Independência, o porta-voz disse que Jair Bolsonaro não vai discursar e que, até o momento, nenhum outro chefe de Estado confirmou participação no evento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique