Brasília Ambiental seguirá metas estabelecidas pela ONU

01:07 Geral, Notícias 30/09/2019 - 11h14 Brasília Embed

Daniel Costa

Agora o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal, o Brasília Ambiental, vai seguir a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Lançado em 2015, pela ONU, o documento prevê uma série de compromissos a serem adotados até 2030, como a erradicação da pobreza, a segurança alimentar, ações de saúde, educação e saneamento básico.

 

De acordo com o instituto, a adoção da Agenda da ONU agora serve como forma de direcionar as ações, programas e projetos executados pelo Brasília Ambiental.

 

Além disso, as metas estabelecidas no documento também vão nortear as atividades promovidas pela administração das superintendências e unidades do Brasília Ambiental e os procedimentos internos do órgão.

 

O Instituto Brasília Ambiental, criado em 2007, tem o papel de controlar, fiscalizar e executar as políticas de meio ambiente e de recursos hídricos do Distrito Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique