Convocação tripla desfalca três clubes do Rio

Campeonato Brasileiro

Publicado em 20/09/2019 - 17:26 Por Mauricio Costa - Rio de Janeiro

A convocação tripla na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, mexeu com os torcedores cariocas. Vasco, Flamengo e Fluminense vão perder jogadores por pelo menos duas rodadas na reta final do Campeonato Brasileiro.

 

No caso do Vasco, o atacante Talles Magno pode desfalcar a equipe em até 10 partidas da competição. Convocado pelo técnico Guilherme Dalla Déa para o Mundial Sub-17, que será disputado nos meses de outubro e novembro, a revelação do Cruzmaltino virou o tema central da coletiva de imprensa. Questionado sobre a possibilidade de o Vasco entrar na Justiça para impedir o atacante de reforçar a seleção, o Coordenador das categorias de base da CBF, Branco, lembrou a importância de jogar com o Brasil.

 

O torcedor do Flamengo também reclamou. Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa foram chamados por Tite na seleção principal, para os amistosos contra Senegal e Nigéria nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura. No sub-17, Daniel Cabral e Renier vão para o Mundial. Além dos brasileiros, o Rubro-Negro pode perder o uruguaio De Arrascaeta, o paraguaio Piris da Motta e o colombiano Berrío para compromissos de suas seleções nacionais. Ao ser perguntado se estaria prejudicando o Flamengo por ter convocado dois atletas, Tite respondeu.

 

Se a torcida do líder do Campeonato Brasileiro reclamou, imagina para quem luta contra o rebaixamento? O Fluminense também vai perder dois jogadores, só que para a seleção olímpica, que vai fazer dois amistosos, nos dias 10 e 14 de outubro, contra Venezuela e Japão, em Recife. Allan e Caio Henrique foram convocados pelo técnico André Jardine, que explicou a escolha.

 

Enquanto podem contar com força máxima, Vasco, Flamengo e Fluminense entram em campo neste fim de semana pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, sábado, 17h, no Mineirão. O Vasco recebe o Athlético-PR, domingo às 16h, em São Januário. Às 19h, o Fluminense precisa vencer o Goiás, no Serra Dourada, para se afastar do Z4. 

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo