Decreto define órgãos federais que atuarão no Mundial Sub-17

01:26 Geral, Notícias 13/09/2019 - 10h00 Brasilia Embed

Marcela Rebelo

Catorze órgãos da Administração Pública Federal estarão envolvidos na Copa do Mundo Sub-17, da Fifa, que será realizada no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.

 

Um decreto publicado nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial, trata da atuação da União durante o evento.

 

A Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça será responsável pela articulação com os órgãos de segurança pública federais, estaduais, distritais e municipais. Fará, também, a interlocução com o comitê organizador local da Copa do Mundo Sub-17, nas questões de segurança pública.

 

A partir desta sexta-feira (13) até 22 de novembro, cinco dias após o fim do evento, os órgãos da administração pública prestarão apoio técnico e administrativo, com o compartilhamento de recursos humanos, de serviços de inteligência, de comunicação social e de publicidade institucional.


De acordo com o decreto, as despesas decorrentes dessas ações serão pagas com os recursos do orçamento dos órgãos envolvidos.

 

O jogo de abertura da Copa do Mundo Sub-17 será entre Brasil e Canadá, no dia 26 de outubro, no Estádio Bezerrão, em Brasília. Ao todo, serão 52 partidas. Além de Brasília, Goiânia e Cariacica, no Espírito Santo, vão sediar jogos. A decisão do terceiro lugar e a final também ocorrem em Brasília, no dia 17 de novembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique