Forças Armadas ficam mais um mês no combate aos incêndios na Amazônia

01:15 Geral, Notícias 20/09/2019 - 16h51 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

As forças Armadas devem continuar atuando no combate aos incêndios e desmatamentos na Amazônia, por pelo menos mais um mês.

 

A expectativa é do ministro da Defesa, Fernando Azevedo. De acordo com ele, cerca de seis mil e 500 militares foram destacados para a Operação Verde Brasil.

 

Ao longo de 29 dias, com o auxílio de aeronaves e embarcações, a tropa atuou no combate de mais de 500 focos de incêndio por terra e de mais de 200 pelo ar.

 

Azevedo participou na manhã deste sexta-feira da abertura da Conferência Internacional do Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro e, apesar de apoiar a continuidade das ações na Amazônia, ele garantiu que as medições de foco de calor estão na média para esse período do ano.

 

De acordo com o ministro, inclusive neste momento é mais preocupante a situação da Região Centro-Oeste, especialmente no Mato Grosso, do que a do Norte do país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique