Hoje é o Dia Nacional de Conscientização e Combate à Trombose

01:46 Geral, Notícias 16/09/2019 - 08h03 Brasília Embed

Larissa Abreu

Hoje é o Dia Nacional de Conscientização e Combate à Trombose. A data foi instituída pelo Congresso Nacional, com objetivo de alertar a população sobre os riscos e prevenção da doença.

 


De acordo com o Ministério da Saúde, dois a cada mil brasileiros sofrem de trombose profunda, que é causada quando formam-se coágulos de sangue no interior das veias, geralmente nas pernas.

 


Já a fibrilação atrial, que afeta o coração, atinge mais de um milhão de pessoas e é responsável por 20% dos casos de acidente vascular cerebral no Brasil.

 


O Diretor da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Julio Teclar, destaca as principais causas da doença. Segundo Júlio, a trombose é uma doença com diagnóstico clínico difícil pois os sintomas podem passar despercebidos. Por isso, é preciso ficar atento!

 


No entanto, a trombose pode ser evitada de maneira simples. Entre eles  praticar exercícios físicos, evitar bebidas alcoólicas e cigarros, beber bastante líquido e usar roupas confortáveis.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique