Mais de 500 agentes atuarão na segurança e organização do Rock in Rio em cada dia do evento

01:08 Geral, Notícias 28/09/2019 - 10h42 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Secretaria Municipal de Ordem Pública montou um esquema operacional especial para o Rock in Rio.

 

O órgão vai atuar com 560 agentes em cada um dos sete dias do festival, entre guardas municipais, agentes de trânsito, fiscais de transporte complementar e técnicos da Defesa Civil.

 

As equipes vão realizar o patrulhamento urbano, o controle do trânsito, a fiscalização de estacionamento irregular e do transporte complementar no entorno do evento.

 

A maioria dos agentes envolvidos na operação são da Guarda Municipal, que terá um efetivo diário de 510 homens. Eles ficarão encarregados de ações de ordenamento urbano e de trânsito em pontos estratégicos no entorno da Cidade do Rock.

 

Além disso os guardas também estarão presentes dentro das estações do BRT, para fiscalizar a evasão do pagamento da tarifa e orientar passageiros, além de atuar em parceria com a Comlurb, no âmbito do programa Lixo Zero, para coibir o descarte irregular de lixo no entorno do Parque Olímpico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique