Moradores de duas comunidades do Rio de Janeiro protestam contra ações policiais

01:47 Geral, Notícias 03/09/2019 - 16h59 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

Manifestantes fecharam, nesta terça-feira, a Avenida Brasil, principal via de ligação entre a zona oeste e o centro da cidade do Rio de Janeiro, depois que um morador foi baleado durante uma operação policial na comunidade de Vila Kennedy, na zona oeste. Segundo a Polícia Militar, um tiroteio começou depois que policiais foram atacados por criminosos.

 

A polícia disse que só depois da troca de tiros foi informada sobre a ocorrência de um homem baleado. De acordo com o veículo de comunicação comunitário Voz de Vila Kennedy, o homem era um pedreiro e foi morto com um tiro no rosto, enquanto trabalhava em uma laje.

 

Mais cedo, outra manifestação aconteceu na Cidade de Deus, também na zona oeste, quando o trânsito foi interrompido na Rua Edgard Werneck e Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes.

 

Segundo a PM, homens do BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais, foram checar informação do setor de inteligência na Cidade de Deus.

 

Na localidade conhecida como Rocinha 2, o veículo blindado de transporte de tropa ficou preso em fios elétricos. Dois policiais desembarcaram para retirar os fios com segurança, mas ao sair daquele local, o blindado chocou-se com algumas moradias.

 

Com isso, moradores foram paras as ruas de acesso à comunidade protestar. Pelo menos cinco ônibus ficaram atravessados na pista para impedir o trânsito. Algumas pessoas colocaram fogo em objetos, também para bloquear a passagem.

 

A Polícia Militar afirmou que vai ressarcir os danos provocados pela passagem do blindado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique