Hamilton Mourão continua na presidência da República até segunda-feira

01:26 Geral, Notícias 12/09/2019 - 21h46 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

O presidente Jair Bolsonaro vai continuar afastado da presidência da República por mais quatro dias, e o vice-presidente Hamilton Mourão continua como presidente interino até o final da segunda-feira (16).

 

A decisão da equipe médica que acompanha Bolsonaro foi confirmada nesta quinta-feira (12) pelo porta voz da presidência da República, general Rêgo Barros.

 

Segundo ele, o objetivo é garantir mais tempo de repouso ao presidente, que vai continuar com a sonda instalada no nariz e com alimentação parenteral.

 

Apesar do cronograma de retomada das atividades ter sido adiado, às 19h desta quinta-feira (12), Bolsonaro fez sua tradicional live pelo Facebook.

 

O presidente falou durante três minutos e listou projetos do governo, como a medida provisória da liberdade estudantil; a pensão vitalícia para crianças com microcefalia, em consequência do zika vírus; e a entrega dos aviões de caça suecos.

 

Ele encerrou agradecendo a visita do médico Luiz Henrique Borsato, que fez a primeira cirurgia em Bolsonaro, logo após a facada que levou, durante a campanha eleitoral.

 

Jair Bolsonaro segue internado no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, ainda sem previsão de alta. As visitas seguem restritas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique