Mourão volta a defender proteção da Amazônia

02:15 Geral, Notícias 16/09/2019 - 16h59 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Durante encontro com empresários brasileiros e representantes da Alemanha, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, voltou a falar da Amazônia e do compromisso do governo federal com a região.

 

Segundo Mourão, resgatar a economia do Brasil é a prioridade. Além disso, preservar as florestas deve ser responsabilidade de todos os brasileiros.

 

A declaração foi dada nesta segunda-feira, no estado do Rio Grande do Norte, durante o Encontro Empresarial Brasil Alemanha, evento organizado pela CNI, Confederação Nacional da Indústria e pela Federação das Indústrias Alemãs.

 

Mourão destacou outro compromisso do governo: restabelecer a confiança no país e nas instituições, por meio de reformas como da Previdência, tributária e o pacote anticrime. E também defendeu a reinserção internacional do Brasil como forma de desenvolvimento.

 

A CNI defende que o apoio da Alemanha é fundamental para concluir o acordo Mercosul-União Europeia, anunciado em julho. Lembrando que a Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil, ficando atrás da China, Estados Unidos e Argentina.

 

Mais da metade das exportações brasileiras para o país europeu é de produtos industrializados, como máquinas, automóveis, e medicamentos. Já entre as mercadorias que o Brasil IMPORTA da Alemanha, 99% são produtos industriais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique