MP faz vistoria em Unidade de Recebimento de Entulho no DF

Força-Tarefa

Publicado em 30/09/2019 - 13:55 Por Evelyn Cabral - Brasília

Uma força-tarefa do Ministério Público do DF realizou hoje uma vistoria na Unidade de Recebimento de Entulho, o antigo Lixão da Estrutural. Desde o ano passado essa fiscalização é feita para averiguar o andamento de soluções de reparo ambiental e a completa desocupação do espaço.

 

O titular da primeira promotoria de meio ambiente, Roberto Carlos Batista, explica o motivo da vistoria.

 

Ainda segundo Roberto, o aterro continua em funcionamento contrariando uma ordem judicial obrigatória desde 2009. O Ministério Público pediu o aumento da multa para R$100 mil mensais pelo não cumprimento da ordem. Porém, o GDF recorreu da decisão.

 

Roberto disse ainda que os catadores de lixo que trabalhavam no antigo lixão, foram transferidos para centros de triagem na capital, mas o processo de reciclagem ainda não é efetivo. Isso porque a separação do lixo pela população está sendo malfeita, e o que chega nesses espaços pouco é aproveitado.

 

O ministério público realiza essas vistorias para ter material para cobrar na Justiça que o governo cumpra as medidas acertadas.

 

A reportagem não conseguiu contado contato com o GDF para se posicionar sobre o assunto.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo