Mulher é surpreendida em Brasília por jiboia no motor do carro

01:15 Geral, Notícias 13/09/2019 - 11h15 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Uma motorista dirigia ontem, pela ponte JK – área nobre de Brasília -, quando percebeu que estava dando carona para um passageiro inusitado: uma cobra.

 

O caso ocorreu nessa quinta-feira (12), por volta das 20h. Enquanto dirigia, ela viu a jiboia saindo do capô do carro. Logo estacionou e chamou a Polícia Militar (PM).

 

A PM foi ao local, fez o resgate da cobra e a encaminhou para o Batalhão da Polícia Militar Ambiental que, depois, levou o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.

 

Este ano foram quase 500 cobras resgatadas em todo Distrito Federal, pelo Batalhão Ambiental. E fica a dica: se você encontrar uma delas pela rua, não mate nem se aproxime ou tente capturar por conta própria.

 

Ligue para a Polícia Militar, no 190, que eles vão fazer o resgate do animal.

 

Em caso de picada, procure atendimento médico rapidamente. Pode até lavar com água e sabão, mas nunca tente sugar o veneno ou colocar receitas caseiras na picada, como café.

 

Uma boa dica também é tirar uma foto da cobra, para que os médicos possam avaliar se é venenosa ou não.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique