Nino aposta na experiência para tirar Flu do Z4

Campeonato Brasileiro

Publicado em 25/09/2019 - 19:21 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Chegou o momento de os mais experientes chamarem a responsabilidade no Fluminense. Na zona do rebaixamento, com 18 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa dos jogadores que já passaram por fases adversas e decisivas na carreira. São eles que sabem a hora de tranquilizar os mais jovens, de exigir, pressionar o adversário dentro de campo e de ensinar o caminho mais curto para o gol.


Muriel, Nenê e Digão são os mais velhos do grupo. Muriel tem 32 anos, conquistou a Libertadores da América pelo Internacional (2010) e a Recopa Sul-Americana (2011). Nenê é o mais experiente do Fluminense. Aos 38 anos, é um dos ídolos da história do Paris Saint Germain e, recentemente, lutou até a última rodada para tentar livrar o Vasco do rebaixamento em 2015.

 

Digão tem 31 anos e dos três foi o único que conseguiu virar uma situação que parecia impossível no Campeonato Brasileiro. Em 2009, o zagueiro fez parte do “grupo de guerreiros”, que salvou o Tricolor da segunda divisão quando os matemáticos apontavam 99% de chances de queda.

 

Dez anos depois, Digão vive luta novamente contra o rebaixamento. No Brasileirão de 2019, ele faz dupla de zaga com Nino. Os dois devem entrar em campo nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, contra o Santos. E Nino confia nos mais experientes para tirar o Flu do Z4.

 

Depois do Santos, o Fluminense enfrenta Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Athletico-PR, Flamengo e Chapecoense. É uma sequência difícil, porém, de todos os oito confrontos, apenas a partida contra o Cruzeiro é fora do Rio de Janeiro. Com o Botafogo será no Rio, mas disputado no Estádio Nilton Santos. Nino fala da oportunidade de atuar seis vezes no Maracanã nas próximas oito rodadas.

 

O Fluminense deve entrar em campo contra o Santos com Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Ganso e Nenê; Yony González e João Pedro.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Um bilhão de refeições são desperdiçadas todos os dias, aponta ONU

Segundo o coordenador da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, as estimativas mostram que mais de 80% do desperdício de alimentos no Brasil vem da cadeia produtiva do alimento até o supermercado. Além disso, o que se desperdiça, daria para alimentar oito vezes a população brasileira durante um ano.

Baixar arquivo
Saúde

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue a partir de abril. 

São cidades dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. 

Baixar arquivo
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Educação

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo