No Pará, quase 500 mil famílias podem solicitar a tarifa social de energia elétrica

01:39 Geral, Notícias 18/09/2019 - 12h21 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

A Celpa, Centrais Elétricas do Pará, começou uma campanha para divulgar benefício que parte da população desconhece. Pessoas cadastradas em programas sociais têm direito a tarifa social de energia elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia.

 

Levantamento feito no Pará a partir do Cadastro Único mostra que 496 mil famílias podem solicitar o benefício.

 

São famílias em situação de baixa renda, com meio salário mínimo mensal por pessoa. Para conseguir o desconto na conta de energia, basta apresentar o NIS, número de inscrição social, em uma agência da Celpa.

 

Cleiton Soares, gerente de relacionamento da empresa, destaca que também têm direito ao benefício pessoas que recebem o BPC, Benefício de Prestação Continuada.

 

Famílias com renda mensal de até três salários mínimos também podem ser beneficiadas pela tarifa social de energia elétrica, desde que algum familiar esteja em tratamento de saúde domiciliar que exija uso contínuo de equipamentos hospitalares.

 

Nesse caso, é necessário apresentar laudo médico certificando a situação de saúde e a previsão do período de uso do aparelho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique